7 animais que vivem no Deserto da Arábia
Existem inúmeros animais que vivem no Deserto da Arábia, onde geralmente o clima é seco, e os lugares recebem chuvas inferiores a 50 mm por ano. Embora os animais sejam bastante diversificados, devido à perseguição e caça humana eles estão um pouco ameaçados atualmente. Por esta razão, medidas especiais estão sendo tomadas para preservá-los.
Se você está animado para aprender quais animais vivem neste lugar, este artigo é perfeito para isso. Continue com a leitura e tenha acesso a algumas informações fantásticas sobre essas espécies.
1 – Cortiçol
Estas aves, que podem andar rapidamente, têm cerca de 22 a 40 cm de comprimento, asas pontiagudas, além de uma pele dura e penas, semelhantes a alfinetes, que os tornam muito difíceis de serem mortos. Durante a depressão, geralmente, as fêmeas dão ovos de cor escura. O seu corpo compacto, sua cabeça e pescoço irão fazer você se lembrar de pombos. Caso viaje para lá, recomendamos que os localize sempre que possível. Nós lhe garantimos, você vai adorar observar esta ave única.
2 – Locusta
Os gafanhotos do gênero locusta são outra criatura que você pode encontrar em abundância ao visitar o Deserto da Arábia. Então, você tem que ter muito cuidado aonde quer que vá pois o seu enxame pode ter mais de 1.000 km2 de tamanho. Como tal, eles podem dificultar sua vida de várias maneiras, podendo comer muitas plantas todos os dias e voar cerca de 100 a 200 km sem qualquer hesitação. No entanto, esses gafanhotos podem ser boas fontes de proteína e outros nutrientes quando necessário. Mas cuidado, pois podem ser muito barulhentos, emitindo ruídos pesados, fazendo uso da expansão e contração. Então, é bem provável que você passe maus bocados em volta deles.
3 – Babuínos
Se você nunca viu o maior macaco do mundo, de médio a grande porte, o Deserto da Arábia é o lugar perfeito para isso, pois os babuínos podem realmente fazer o seu dia valer a pena se você os localizar no lugar certo. Essas criaturas podem crescer de 60 a 76 cm e podem pesar tanto quanto uma criança humana. Mas você sabia que os machos são duas vezes maiores que as fêmeas? Pois é, além disso, eles não estão interessados em se alimentar de humanos, mas podem atacar se você tentar prejudicá-los de alguma forma. Portanto, é melhor deixá-los quietos no seu cantinho e não os atrapalhar.
4 – Lobos-árabes
Embora os lobos-árabes raramente sejam encontrados nesta região, você ainda pode dar aquela espiadinha se fizer isso corretamente. Isso ocorre porque, infelizmente, eles estão quase extintos. Mas, ao contrário dos lobos comuns, esses não uivam e também não têm o hábito de viver em grupos. Com o tamanho de cerca de 63 a 66 cm, os lobos adultos pesam aproximadamente 20 quilos. Seus dedos do meio são unidos, não possuem glândulas sudoríparas e essas criaturas podem ter pequenos crânios. Eles também têm uma pelagem mais fina e o corpo pequeno.
5 – Egyptian Uromastyx
Estes são os lagartos mais gigantes do mundo, e você ficará fascinado ao vê-los nesta região, atualmente sendo mais provável que os encontre no norte da África e no Oriente Médio. Eles têm um comprimento médio de 72 cm e podem parecer bastante assustadores como a maioria dos outros lagartos. Seus lugares favoritos para se viver são os de áreas secas e rochosas. Mas, mantenha a cautela caso chegue perto deles, pois por terem uma mordida forte, você pode acabar com muita dor. Então, por que arriscar, né? Além disso, se você acabar sendo mordido, seja rápido em chamar um médico. Apenas um aviso!
6 – Rolinha-rabilonga
Este é um pequeno pombo do tamanho de um pardal e de uma beleza como você nunca viu antes. A Rolinha-Rabilonga tem cerca de 28 a 33 cm de comprimento e tem uma cauda preta muito longa. Por serem herbívoros, sua alimentação diária consiste em sementes, gramíneas e ervas daninhas, então naturalmente nenhuma criatura faz parte de seu cardápio. Você os encontrará principalmente nas cores cinza, branco e preto em todos os lugares. Seu corpo cheio de plumas faz parecerem atraentes e isso chama atenção de turistas de todo o mundo. Então não se esqueça de observá-las quando for visitar o local. Vai ser uma experiência incrível!
7 – Raposas-vermelhas
A maioria das pessoas que olha as raposas-vermelhas acha que elas são adoráveis e fofinhas como a raposa do deserto. Mas temos que ter em mente que são animais selvagens e se precisar elas irão se defender e não de um jeito fofinho. Você sabia que essas criaturas têm cinco dedos? Sim, mas suas patas traseiras contêm apenas quatro. Elas também possuem excelentes habilidades auditivas que lhes permitem escapar de predadores e capturar presas facilmente. Geralmente, as raposas-vermelhas têm um único companheiro para sempre, porém não servem como animais de estimação. Então, deixe assim, certo?
Concluindo
Estas foram algumas das espécies de animais para se encontrar no Deserto da Arábia. Suas características únicas atraem pessoas de todo o mundo, então, se você planeja visitar a região em algum momento, não deixe de dar uma olhadinha nesta fauna. Você vai adorar a experiência!