fbpx
Animais MarinhosRecentesTop Artigos

Leões-marinhos: habitat, dieta e fatos que lhe farão amá-los

Os leões-marinhos são geralmente animais tempestuosos, brincalhões e inteligentes. Essas criaturas fofas vêm em uma variedade de espécies que as tornam, ao todo, uma comunidade difundida. Eles adoram relaxar, aproveitar o sol e nadar o mais rápido que puderem. Ah, e eles também apresentam um amor eterno por latidos barulhentos por algum motivo.

Esses mamíferos marinhos têm uma expectativa de vida de 20 anos, mas podem viver 30 anos em alguns casos. Além disso, muitas vezes são confundidos com focas, mas existem diferenças significativas entre eles. Se você acha que não tinha ideia sobre esses fatos, espere até mostrarmos mais.

Aqui estão os fatos fascinantes sobre os leões-marinhos que deixarão você de queixo caído!

Leões-marinhos: uma variedade única de espécies

Carismáticos, cheios de energia e amantes da diversão, os leões-marinhos são de fato bem empolgantes. Essas criaturas ativas são animais acrobáticos que trazem visitantes de todo o mundo a cada temporada. Seu corpo esguio com sinais singulares complementa sua natureza emocionante no geral.

Geralmente, esses animais são muito grandes e podem pesar mais de 600 quilos. Os machos são maiores e mais pesados ​​do que as fêmeas, de modo que podem pesar até 1 tonelada em muitos casos. No entanto, as fêmeas, normalmente, pesam um pouco mais de 300 quilos e medem 2,70 metros de comprimento. Os machos também apresentam uma crista sagital e uma grande protuberância na cabeça. A das fêmeas é geralmente menor.

Ambos, machos e fêmeas, vivem juntos pacificamente em grandes colônias. Na maioria dos casos, as maiores também podem ser subdivididas em pequenos territórios. Juntos, eles adoram passar o tempo pegando um solzinho e se tratando com serenidade. Sem dúvida, são animais adoráveis!

O mais emocionante sobre esses animais é que eles vêm em uma variedade de espécies. No mar da Califórnia, o leão-marinho-da-Califórnia é o mais comum. Mas você também pode encontrar leões-marinhos-australianos, leões-marinhos-da-Nova-Zelândia, leões-marinhos-das-Galápagos e leões-marinhos-de-Steller. Ah, e os leões-marinhos-da-patagônia são igualmente interessantes. É evidente que cada espécie vive em lugares diferentes de acordo com seus nomes. Embora essas espécies possam viver em diversos países, elas se parecem em singularidade e alegria.

Esses animais são conhecidos por terem uma visão fraca. No entanto, as fontes sugerem que eles podem ver melhor debaixo d’água do que em terra.

Os leões-marinhos são apaixonados por frutos do mar

Normalmente, nossos amigos marinhos não são comedores exigentes. Esses animais são predadores vorazes, pois são carnívoros. Assim, eles se alimentam de uma variedade de animais marinhos diariamente. Dependendo da região e da estação, eles adoram experimentar vários frutos do mar.

Salmão, atum, espécies de pequenos tubarões, polvos e moluscos são os tipos mais famosos. Você também pode encontrá-los atacando orcas, cação, badejo e arenque ocasionalmente.

Infelizmente, os leões-marinhos também podem consumir detritos marinhos que podem resultar em reações prejudiciais para eles. Como resultado, o perigo de sua extinção está aumentando a cada ano rapidamente. Então, eles usam todos os seus 34 a 38 dentes para pegar, rasgar e comer esses alimentos diferentes para sobreviver.

Seu processo de reprodução é impressionante

A temporada de reprodução é onde os leões-marinhos podem se tornar um pouco agressivos e territoriais. Isso ocorre porque eles se agrupam em grandes grupos onde ocorre a procriação e, portanto, requerem territórios específicos para fazer o mesmo com sua fêmea. Então, eles se tornam ferozes e podem começar a lutar terrivelmente entre si. Durante este tempo, as fêmeas mudam seus territórios para onde o macho escolhe um harém e acasala com elas. Os machos também as protegem pelo mesmo.

As leoas-marinhas-da-Califórnia geralmente requerem um período de gestação de 12 meses. Em meio a esses 12 meses, três deles são adiados devido à implantação. Isso significa que seus óvulos foram fertilizados, mas eles precisam esperar que se desenvolvam. Assim, os bebês nascem no ano seguinte.

Curiosidades para deixar você pensando!

1 – Sua velocidade em terra é rápida

Os leões-marinhos podem pular e se mover rapidamente em terra, pois têm uma pélvis flexível. Então, mesmo quando eles correm distâncias curtas, eles podem ultrapassar os humanos.

2 – Seus bigodes detectam comida

Os sensitivos bigodes dos leões-marinhos os ajudam a sentir as vibrações debaixo d’água. É assim que eles podem caçar sua comida instantaneamente.

3 – Eles podem mergulhar fundo

Os leões-marinhos também possuem a capacidade de mergulhar a até 180 metros de profundidade, em busca de frutos do mar. É por isso que são conhecidos como predadores ferozes.

4 – Eles aprendem truques super-rápido

Quando os humanos os treinam em terra, os leões-marinhos mostram sinais de aprender truques rapidamente e se adaptar a eles perfeitamente em um instante.

Concluindo

Sem dúvida alguma, os leões-marinhos são criaturas fascinantes que vão trazer um sorriso brilhante ao seu rosto com suas características únicas e seu comportamento super fofo. Não deixe a oportunidade escapar quando você tiver a chance de interagir com esses animais queridos!