Os 7 animais pré-históricos mais horripilantes que para o nosso alívio não existem mais
Durante as conversas sobre as eras pré-históricas, tudo o que falamos são sobre dinossauros. Mas será que alguém já se perguntou, que outros animais pré-históricos podem ter existido naquela época?
A vida na Terra já existe há quatro bilhões de anos e, ao longo do tempo, vimos inúmeras extinções de animais ao nosso redor. Embora nos sintamos mal com o desaparecimento de uma espécie inteira por tantos motivos, um olhar para esses animais pré-históricos irá lhe dar um alívio por não existirem mais.
Esses horripilantes animais pré-históricos, com certeza farão você sentir um pavorzinho ao conhecê-los. Vamos lá?
1 – Escorpião marinho gigante
Também conhecidos como escorpiões-do-mar, os escorpiões marinhos gigantes eram criaturas de uma aparência abominável nos períodos Siluriano, Devoniano e Permiano. Pensa-se que eles existiram há cerca de 500 a 250 milhões de anos. Esses artrópodes eram extremamente grandes, que até mesmo os pequenos já eram do tamanho de um homem adulto. Eles eram canibais e, por isso, comiam qualquer pequeno membro de sua espécie de uma vez. Embora você não encontre mais os escorpiões-do-mar, o escorpião atual, aquele que a gente conhece, é conhecido por ser seu descendente. Eita!
2 – O rato pré-histórico
Se você se pergunta o quão diferente um rato pré-histórico pode ter sido, irá se paralisar ao saber que essas pequenas criaturas, uma vez, já foram tão grandes quanto um touro. Seus fósseis foram descobertos pela primeira vez na América do Sul há algum tempo e foram registrados como os maiores roedores do mundo que já existiram. Essas criaturas podem ter existido entre 2 a 4 milhões de anos atrás e pesavam quase 100 quilos. Mais pesquisas estão sendo realizadas sobre os fósseis para desvendar outros segredos surpreendentes sobre esse animal. Mas por conta da extinção, não temos mais eles por aqui. Imagina se deparar com um desses roedores andando pelas ruas à noite? Que susto!
3 – Gigantopithecus
Se o maior roedor do mundo e um gigantesco escorpião marinho não foram suficientes para fazer você perceber por que deveria estar feliz de ter nascido hoje, aí vem o Gigantopithecus. Esses extintos macacos gênios eram enormes e existiram há cerca de 10 milhões de anos. Diz-se que eles vieram da Tailândia, Vietnã e Indonésia e tinham cerca de 1.000 dentes. Eles eram sexualmente dimórficos e, no geral, herbívoros. Ah, o pior é que eles tinham quase de 3 a 3,60 metros de altura! Eles se parecem com o Pé Grande em todos os sentidos. Como você reagiria se encontrasse com um desses, hein?
4 – Phorusrhacidae
Cerca de 2 milhões de anos atrás, viviam mais do que apenas todos os animais assustadores sobre os quais você leu acima. Este pássaro que não voava, foi o principal predador da sua época, conhecido por quebrar o crânio dos animais com apenas uma bicada na cabeça com seu bico afiado. Eles tinham quase 3 metros de altura e viviam nas partes do norte e do sul da América. Embora a ideia desses pássaros, que não eram capazes de voar, seja horripilante, é meio difícil não nos perguntarmos como seria a sensação de tê-los andando livremente pelas ruas hoje em dia, né?
5 – Arctodus
Se você achou que os ursos sempre foram fofinhos, talvez você queira dar uma olhadinha nesse aqui. O Arctodus foi um dos ursos gigantes que já existiram na era pré-histórica, sendo 50 vezes maior do que os atuais ursos polares de tamanho normal. Ah, o pior é que eles precisavam de pelo menos 15 quilos de carne, por dia, para sobreviver. Para a nossa sorte, eles não existem mais pois, caso contrário, não estaríamos lendo este artigo hoje, não é mesmo? Esses animais são considerados nativos da América e, com certeza, os piores de sua espécie.
6 – Titanoboa
Se existiu algo terrivelmente impressionante neste planeta depois dos fantasmas, achamos que poderia ser a Titanoboa. Essas eram cobras gigantes extintas que teriam existido cerca de 10 milhões de anos atrás ou talvez até mais. O mais assustador é que elas podiam crescer até 12 metros de comprimento e pesar 1.135 kg de cada vez. Você tem noção disso? Elas eram nativas da América do Sul e pareciam os animais mais assustadores do mundo, porém são conhecidas por terem compartilhado seu ecossistema com tartarugas gigantes e os crocodilomorfos. Consegue imaginar como seria sua vida se elas ainda existissem?
7 – Basilosaurus
Essas criaturas impressionantes viveram há cerca de 50 a 60 milhões de anos. Eles tinham uma estrutura corporal alongada com 1,50 metro de comprimento. Eles viveram principalmente na América do Norte e na África e vieram da família das baleias.
Concluindo
Estas foram algumas dos animais pré-históricos mais fascinantes e mortais, que nos fazem ter um certo alívio por não existirem mais. Consegue imaginar como seria a vida com essas criaturas assustadoras andando pelas ruas hoje? Você não gostaria de fugir para salvar sua vida? Ou já iria querer uma delas para ter como pet? Brincadeiras a parte, elas são impressionantes mesmo.