Espécies exóticas encontradas no Triângulo das Bermudas
O Triângulo das Bermudas é uma das regiões mais interessantes de se estudar em todo o mundo, e consegue ser muito popular por conta de sua capacidade de ser tão misteriosa. Mas você sabia que este lugar abriga algumas das espécies mais interessantes do mundo? Já passou pela sua cabeça que tipo de animais podemos encontrar por lá? Se você está tão curioso quanto nós, continue com a gente e vamos descobrir juntos que espécies exóticas são essas. Garantimos que você vai adorar!
1 – Baleias-jubarte
Essas baleias podem ser encontradas no Triângulo das Bermudas e são tão exóticas que você vai querer ver de novo e de novo. Se quisessem, elas poderiam facilmente colocar um humano inteirinho dentro de sua boca, só para ter uma pequena noção do quão gigantes elas são. Essas criaturas podem chegar ao comprimento de nada mais nada menos do que 17 metros! No entanto, as baleias-jubarte são criaturas amigáveis e adoram interagir com outros cetáceos ao seu redor. Você pode encontrá-las facilmente em muitos oceanos ao redor do mundo, porém elas são vistas com mais frequência nesta região. Essas baleias também viajam muito todos os anos e se entregam a algumas das migrações mais longas de todos os tempos.
2 – Bermuda petrel
Esta é a ave nacional deste lugar e você pode vê-la voando em muitas regiões sem nenhum problema. No entanto, por cerca de 300 anos, as pessoas pensaram que a Bermuda Petrel havia sido extinta, porém foi descoberta novamente em 1951. Para que não haja uma possível extinção, um programa nacional foi elaborado para preservar e conservar suas espécies a longo prazo. Você pode encontrar cerca de 300 indivíduos desta ave nas regiões das ilhas das Bermudas, no Oceano Atlântico. Esses pássaros têm uma envergadura de 92 cm, o que os torna tão diferentes das outras aves. O seu cardápio favorito consiste em pequenas lulas e camarões! Chique, né?
3 – Bermuda buckeye butterfly
Outra criatura notável que você pode encontrar na região das Bermudas é esta borboleta de uma beleza estonteante. Esta é uma subespécie endêmica de uma cor quase marrom-oliva. Se você notar na parte de fora das suas asas, verá que tem marcas nas pontas. Geralmente, essas criaturinhas, que tem uma envergadura de 45 a 70 mm, adoram se deliciar com ervas daninhas e flores ornamentais. Elas são um deleite para os olhos e por isso vale muito a pena observá-las de pertinho quando for visitar a região.
4 – Bermuda cave shrimps
Embora sejam espécies ameaçadas de extinção, você certamente se apaixonará por esses camarõezinhos à primeira vista. Eles agora são protegidos por lei em Bermudas e foram descobertos em 1985. Se você praticar snorkel no oceano azul claro por lá, irá notar esses lindos bichinhos. Embora sejam bem pequenos, é fácil identificá-los por sua cor e por seu comportamento, pois nadam para descansar em superfícies rochosas sempre que possível. Já que eles são cegos, você precisa ser mais cuidadoso.
5 – Caranguejos-eremitas terrestres
Esses caranguejos gostam de usar conchas marinhas antigas para sua proteção, mas a cada momento na vida, você irá notar que eles continuam mudando de tamanho. Isso deve ser muito interessante de se observar, né? Você também os encontrará nas cores roxa ou vermelha e, além de terem mandíbulas grandes, eles podem atingir um tamanho de até 10 cm. Se você visitar a faixa de areia das praias, será bem fácil de observar esses caranguejinhos que, ao longo da vida, continuam descartando suas conchas e encontrando novas delas para se protegerem.
6 – Rabo-de-palha-de-bico-laranja
Lindas e elegantes, é uma experiência surreal poder observar esses pássaros. Estas aves de nidificação (que constroem seus próprios ninhos) vivem na ilha e tem penas brancas únicas. Elas geralmente adoram voar em pequenos grupos, e você pode vê-las nas regiões das Bermudas com frequência. O rabo-de-palha-de-bico-laranja é conhecido por ter o mesmo companheiro sempre, o que acaba tornando essas aves mais fofinhas ainda.
7 – Tartarugas marinhas
Existem cinco espécies comuns de tartarugas marinhas que você irá encontrar nessas regiões. Elas podem crescer até 1,20 m de comprimento e pesar quase 180 quilos! Por isso incentivamos sua observação sempre que possível, é uma experiência muito emocionante. De natureza tranquila e muito amigáveis, essas tartarugas podem ser encontradas enquanto você pratica snorkel nas águas do oceano, lhe proporcionando muita diversão. Se você aprecia os animais, quando for fazer passeios durante a alta temporada nesta região, não se esqueça de dar uma olhadinha nas tartarugas marinhas. Você não vai se arrepender!
Concluindo
Estas são algumas das espécies mais interessantes que você pode encontrar no misterioso Triângulo das Bermudas. Então, por que continuar esperando, certo? Quando estiver por perto, não deixe de visitar as regiões próximas desse lugar incrível, e aproveite para dar uma espiadinha nessas criaturas deslumbrantes. Impossível se decepcionar!