fbpx
Animais SelvagensRecentesTop Artigos

Animais do futuro: 7 espécies previstas para aparecer em alguns milhares de anos

Nosso planeta é um lugar enorme com uma diversidade de seres vivos e você já deve ter notado como os animais evoluíram nos últimos anos. Desde a era pré-histórica até o presente, é quase impossível identificar todas essas espécies e examiná-las. Mas não para por aqui, fontes sugerem que nos próximos 1.000 a 1 milhão de anos, estamos prestes a ver outra mudança global nas espécies animais que vai nos surpreender. Como serão esses animais do futuro? Que novas espécies de animais veremos? Eles serão assustadores? Se você está pensando em todas essas perguntas, talvez encontre a resposta ao prosseguir com a leitura.

Imagem: scienceinfo.net
1 – Necropteryx

Imagine uma criatura que tem um pouco mais de 1 metro e meio e um bico saliente que usa para matar e rasgar os ossos dos mortos. Esta é o monstro a que nos referimos como Necropteryx. Ele anda bem e pode até viajar 10 km de uma vez. Esses bichos usam a carcaça de animais para colocar seus ovos e usar como ninho. Soa um tanto quanto assustador, né? Bem, isso é o que você pode ter que ver no futuro próximo. Embora se pareça asqueroso, lembra um pouco as águias e os abutres de algum modo.

2 – Daemonops rotundus

Esse bichinho, chamado em inglês de “Leaping devil” (tipo “diabo pulador”) tem uma aparência assustadora com pernas e braços longos, e tem um corpo gordinho e o rosto de um monstro. Geralmente, essa espécie ataca marmotas e é um predador feroz, podendo atacar principalmente lagartos por comida, além de atingir quase 2 metros em um único salto. Você acredita nisso? Podendo ser alaranjados ou avermelhados, esses animais possuem um conjunto de dentes salientes para comer suas presas. Suas unhas também são bastante extensas e podem até ter potencial para atacar humanos. Que isso?

3 – DeathGleaner

O DeathGleaner é outro exemplos desses animais do futuro. Eles se assemelham a morcegos de muitas maneiras por causa de suas longas asas e corpo um tanto quanto diabólico, tendo a capacidade de pairar no ar e circular como abutres. Esses bichos são mais propensos a atacar animais e caçá-los em pares, exibindo uma envergadura de quase 4,20 metros e um corpo que pode chegar a 595 gramas. Muito em breve, é provável que se torne o morcego carnívoro gigante. Então, você já pode imaginar o quão selvagem pode ser quando tiver que vê-los com seus próprios olhos. Além de todas essas características, seus dentes são bem longos e com isso eles podem arranhar ou morder você. Cuidado, hein!

Imagem: speculativeevolution.fandom.com
4 – Pamthret

Daqui a alguns milhões de anos, você poderá ver os Pamthrets à espreita nas selvas. Eles se parecem principalmente com animais do tamanho de Puma, e podem ter dois metros de comprimento. Geralmente caçam em pares, mas vivem em pequenas famílias. Esses animais também podem ser parentes de Shurracks. Bom, já dá para ter uma pequena noção do quão fascinante esses predadores podem ser e observá-los cara a cara deve ser uma experiência única. Obrigado, mas essa oportunidade eu passo!

5 – Terabyte

As famílias de terabytes são mais propensas a viver em colônias como torres que eles criam com a ajuda uns dos outros, atingindo mais de 1 metro de comprimento, podendo ser 200 vezes o seu peso. Esses animais do futuro viverão juntos nela, e irão desempenhar papéis diversos. Esses bichos podem ser parentes de cupins, então você pode esperar que eles sejam excepcionalmente irritantes. Encontrados mais comumente em áreas com muitas algas verdes e água, as espécies de terabytes não possuem pernas e por isso usam a ajuda um do outro para se transportar para lugares diferentes. Esses animais são herbívoros.

6 – Wakka

Sem membros dianteiros, com um pescoço enorme como uma girafa, vivendo em pastagens sul-americanas, os wakkas serão bons em correr rápido. Essa espécie também possui pernas e uma cauda longa e tem gravidade sobre seus quadris. Mesmo quando está pastando, seus olhos estão focados nos predadores. Dessa maneira, eles podem escapar facilmente e são inteligentes o suficiente para detectar qualquer bicho que esteja pela volta. Os wakkas são bípedes e não possuem patas dianteiras, o que faz ser totalmente dependente de sua cauda.

Imagem: forbes.com
7 – Espécie humana

Sim é estranho, mas nós humanos também seremos completamente diferentes daqui um tempo. Em um milhão de anos, devido às constantes mudanças climáticas e tantas outras razões, a espécie humana provavelmente se tornará menor, com cabeças calvas e olhos esbugalhados. Muitos de nós também precisarão de um implante para lembrar os nomes das pessoas e atualizações corporais também serão esperadas. Com a ajuda da inteligência artificial, mudaremos a nós mesmos de várias maneiras. Parece assustador, mas isso é possível nos próximos anos.

Concluindo

Esperamos que este artigo tenha matado sua curiosidade e servido de ajuda. Se curtiu a leitura, pode pesquisar mais sobre esses animais que provavelmente verá no futuro. Isso o ajudará a ter mais informações sobre o que pode vir a seguir. Não temos escapatório desse futuro não.
E se quiser ler mais sobre animais selvagens, clique aqui e se divirta lendo nossos artigos. Boa leitura!