fbpx
Animais SelvagensRecentesTop Artigos

7 pássaros que irão lhe surpreender por não poderem voar

Frequentemente, contemplamos os pássaros voando alto no céu. Mas você sabia que existem muitos pássaros lindos que não voam? Sim, o avestruz não é a única ave que não voa no mundo, pois existem muitos outros pássaros que não podem fazer isso, e mesmo assim você vai adorar vê-los de qualquer maneira. Cada uma dessas aves vive em diferentes regiões do mundo e provou ser uma bênção para nosso ecossistema por sua beleza hipnotizante.

Vamos dar uma olhadinha neles para você ficar de queixo caído para sempre! Nós prometemos, você não irá se decepcionar ao dar uma espiadinha nesta lista. Vamos lá?

1 – Kiwi

Embora os Kiwis nasçam com belas penas consideráveis e asas vestigiais, eles não podem voar. Isso ocorre porque essas aves têm ossos do peito sem quilha para assentar os músculos peitorais sólidos para o voo. No entanto, você pode encontrar muitos deles na Nova Zelândia, onde pessoas de todo o mundo vão apreciá-los. Esses passarinhos são encantadores com as narinas no topo de seus bicos e suas asinhas que não são capazes de erguer seus corpos para voar. No entanto, eles são uma das espécies mais vulneráveis à extinção em todo o mundo atualmente.

2 – Pinguim

Quando crianças, todos nós assistimos aos pinguins em um canal de televisão específico e nos perguntamos por que eles são tão fofos. A maioria deles vive em regiões geladas como o Polo Sul e as Ilhas Galápagos, e existem 18 espécies. Será que você irá se surpreender ao saber que nenhuma delas é capaz de voar? Eles batem suas pernas curtinhas para andar de um lado para o outro em busca de comida e abrigo. Também são conhecidos por serem pássaros super-românticos e procuram por sua “alma gêmea” a cada época. Essas aves podem nadar com suas nadadeiras e você pode encontrá-las nas regiões mais frias do planeta.

3 – Casuar

O casuar é menos pesado do que o avestruz, mas é perigoso mexer com ele. Eles são da Austrália e possuem uma garra como se fosse uma adaga do mal que se atingir um humano, pode causar até a morte. No entanto, esses pássaros são fascinantes de se ver e você vai querer continuar olhando para eles. Eles são tão coloridos e brilhantes, e sua plumagem também os destacam como nenhum outro. Essa ave corre a quase 50 quilômetros por hora, então com certeza, você vai querer vê-los ainda mais. Mas cuidado, hein!

4 – Pato-vapor

Localizados em partes do Chile e da Argentina, você pode avistar essas aves que são uma espécie de pato. Os patos-vapor são pássaros super agressivos e até se envolvem em batalhas sangrentas com outros quando têm disputas. Eles até foram vistos matando muitos pássaros de seu tamanho. Eita! Então, você não vai querer mexer com esses passarinhos zangados, não é mesmo? Embora não voem, eles têm uma aparência bonita e vale a pena admirá-los de qualquer lugar. Você pode encontrá-los nos países da América do Sul sempre que for curtir umas férias.

5 – Cormorão-das-Galápagos

O cormorão-das-Galápagos são aves bonitas, mas não podem voar pois suas asas são curtas o suficiente para isso. Você pode encontrá-los nas Ilhas Galápagos, entre muitas outras espécies únicas que são um prazer de se ver. Eles são uma das aves mais raras do mundo e também estão muito vulneráveis à extinção. Essas aves podem nadar usando suas pernas poderosas. Assim, você pode se divertir muito vendo-os caminhar e nadar. Eles pesam entre 2,5 e 5 kg e medem de 89 cm a 1 metro de altura.

6 – Weka

Presumimos que você nunca ouviu falar desse pássaro extraordinário antes. Isso pode ser porque eles gostam de ser malandrinhos sem serem pegos. O Weka é uma das aves mais espertinhas que você irá encontrar, pois são conhecidos por sua personalidade curiosa e hábitos de roubo. Eles são mais ouvidos do que vistos porque adoram roubar comida e ser agressivos. Portanto, se você não conseguir encontrar algo enquanto acampa, pode ter certeza de que deve ter encontrado um Weka sem saber. Eles também são pássaros muito vulneráveis, e, portanto, as medidas conservadoras necessárias devem ser tomadas para preservá-los.

7 – Kakapo

Este é o único papagaio do mundo que não voa que se pode encontrar na Nova Zelândia. Eles são as espécies de papagaios mais pesados do mundo e são carismáticos do seu jeitinho. Já foram altamente vulneráveis à extinção, mas felizmente estão bem preservados hoje em dia. Em 2019, o número de Kakapos foi reduzido para 219, porém, no momento, medidas conservadoras ajudaram a salvá-los neste planeta.

Concluindo

Esses pássaros que não voam podem parecer entediantes, mas espere até observá-los. São um deleite para os olhos por sua natureza carismática, diversificação e hábitos únicos. A maioria deles também está vulnerável à extinção, por isso devemos tentar salvá-los o máximo possível. Afinal, nosso ecossistema estaria incompleto sem esses pássaros lindos e únicos. E então, qual mais chamou sua atenção?